sexta-feira, 5 de março de 2010

Lendas urbanas!!

Após os atentados de 11 de setembro, surgiu uma foto de um turista em cima de uma das torres gêmeas com um avião bem próximo da torre, momentos antes dos ataques terroristas. Na verdade, tratava-se de uma montagem. O avião que se chocou é um Boeing 767, e o que é mostrado na foto é um 757. Além disso, a foto mostra o avião se aproximando da torre norte, sendo que a mesma não tinha ponto de observação para turistas.


Várias pessoas receberam um e-mail relatando o caso de uma pessoa que havia ingerido Coca-cola light com uma pastilha Mentos sabor hortelã e morrido. Segundo o e-mail, a junção desses produtos ocasionava uma explosão. Mais uma mentira. O especialista da USP que é citado no e-mail não existe. A Coca-cola divulgou uma nota afirmando que “(…) ao ingerir uma bebida gasosa, esta entra em contato com a comida e o máximo que pode ocorrer é uma pequena expansão do gás dentro da boca, que se dissipa rapidamente, não ocorrendo nada com intensidade semelhante ao experimento que se observa na internet.”



A estória* era a seguinte: em um restaurante da rede McDonald’s em Goiânia, uma criança estava brincando em uma piscina de bolinhas. Ela reclamou várias vezes para a supervisora do brinquedo de que havia tomado choque, porém a funcionária alegava que o brinquedo não tinha nenhum tipo de ligação elétrica. Na terceira vez que a menina reclamou, desmaiou. A mesma morreu por envenenamento, e após esvaziarem a piscina de bolinhas, acharam um ninho de cobras no local. Tal fato teria, segundo a lenda urbana, provocado o fechamento de quase todos os estabelecimentos da rede na cidade.

Esta lenda urbana surgiu aqui nos EUA. A mesma estória se repete inúmeras vezes, com algumas pequenas mudanças. Sites tomaram conhecimento do assunto, investigaram e chegaram à conclusão de que tudo não passava de mais uma farsa.



A mensagem dizia que o número que fica na parte inferior das embalagens de leite indica a quantidade de vezes que o leite foi retomado, repasteurizado e colocado à venda novamente. Pela lei, o leite cru não pode sofrer duas vezes tratamento térmico. Em termos econômicos, repasteurizar o leite sairia muito mais caro para as empresas. A Tetra Pak divulgou uma nota desmentindo o caso, afirmando que o número em questão é impresso no momento da produção da embalagem e refere-se ao posicionamento da bobina utilizada.



Em 1998, circularam e-mails dizendo que um indivíduo foi ao cinema, sentou-se em uma poltrona e foi espetado por uma agulha. Junto desta havia um bilhete dizendo que a pessoa acabara de contrair o vírus HIV. Segundo a Dra. Vânia Maria Bessa Ferreira, no fórum do site da Ong Viva Cazuza, “só haveria risco, ainda que teórico, se esse objeto fosse uma agulha contendo sangue contaminado. Ainda assim, a passagem da agulha pela roupa teria eliminado o sangue. Portanto, não há com o que se preocupar.”

* – Estória (segundo Michaelis) é uma narrativa de lendas, contos tradicionais.



Fonte: Ocioso.com

2 comentários:

  1. porto alegre tem diversas eu ADOROOO..
    tem essa..
    Loira da Estrada

    Esta outra loira belzebu está ligada às noites solitárias em estradas desertas. A loira da Estrada perambula por várias cidades brasileiras atrás de vitimas para sua vingança.
    Uma das razões para sua ira é a maneira como morreu. Para alguns, ela teria sido atropelada e abandonada por um camonhoneiro. Outra versão diz que a loira estava caminhando para a casa, quando um playboy lhe ofereceu e depois a matou a sangue frio. Há versão de que a moça, fugindo de um perseguidor implacável, foi atropelada ao atravessar a estrada.
    Se não há consenso sobre como ela moreu, sua atuação post mortem é amplamente conhecida. Sua alma amarga pede carona nas estradas. Ao conseguir a simpatia de um viajante, mostra sua verdadeira forma: a de uma aparição. Ela é lívida e tem algodões enfiados nas narinas. Faz somente um pedido muito estranho para que o motorisa possa ir embora com segurança: ele deve tirar os chumaços de algodão de seu nariz. Se. aterrorizado ele não acata o pedido, é encontrado morto em seu carro.
    tem tbm da MARIA DEGOLADAAA
    Essa é a história de Bruno Soares Bicudo e Maria Francelina Trenes. Um belo casal de jovens apaixonados em pleno século 19. Bruno era um soldado da brigada militar gaúcha e nutria um grande amor por sua namorada, a Maria.

    Um belo dia, Bruno resolveu marcar um piquenique com os amigos. O dia escolhido foi 12 de novembro de 1899 e o
    local, um morro que ficava onde hoje é o bairro Partenon, nas proximidades do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Por esse motivo, o morro era chamado carinhosamente de "Morro do Hospício"

    ResponderExcluir
  2. cont..

    No dia em questão todos compareceram acompanhados de suas respectivas namoradas e iniciaram uma bela festa. Apenas ninguém imaginava que ela acabaria em tragédia.

    Em um determinado momento Bruno começou a agir de forma estranha. Os amigos relataram que ele começou a falar coisas desconexas.Seu olhar mudou e se voltou à Maria. Logo eles iniciaram uma pequena discussão na frente de todos. Envergonhada pela situação, Maria o chama para longe dos amigos e tentar resolver o imbróglio.

    O tempo passa e os amigos começam a estranhar a demora do casal e partem a procurá-los. Eis que, a cena que encontram, não poderiam imaginar nem nos seus maiores pesadelos (que pressão!!!).

    Perto de uma grande figueira, jazia o corpo de Maria Francelina. Com a garganta cortada e toda ensanguentada, seu corpo ainda se debatia. Ao seu lado estava Bruno, segurando uma faca ainda apresentando o olhar estranho de antes.

    Seus amigos, que também eram soldados, tentaram desarmá-lo sem sucesso. Temendo por suas vidas , acabaram chamando reforços. Ao ver que a prisão era inevitável, Bruno tentou ainda suicídio, mas foi imobilizado e levado para a prisão do quartel.

    Já preso, Bruno clamava que nada lembrava do ocorrido. Seus esforços em se livrar da pena foram em vão. Foi condenado a 30 anos de prisão onde acabou falecendo 7 anos depois.

    Os motivos de sua morte também são controversos. Alguns afirmam que ele foi assassinado por outro interno. Outros relatam que sua morte foi devido a complicações renais.Pouco tempo depois da morte de Bruno, um forte vendaval assola a região e a figueira onde o corpo de Maria foi encontrado foi arrancado com raiz e tudo. Os moradores da região construiram uma pequena capela no local em homengagem à Maria, que passa a ser conhecida como Maria Degolada.
    Com o tempo, começaram a aparecer relatos de pessoas que fizeram "pedidos" à Maria e foram atendidos. Ela começa a tomar status de "santa" e atrai os mais variados tipos de devotos.
    Conta a lenda que, um belo dia, um policial visitou a capela e fez um pedido para Maria Degolada. Queria conquistar uma antiga paixão. Ao sair do local e descer o morro, ele foi brutalmente assassinado por um interno que havia escapado do Hospital psiquiátrico.


    Foi quando ficou claro as regras da "santa". Atende todos os pedidos de seus devotos...Com excessão dos policiais!!!

    Um belo dia, uma sessão espírita foi conduzida no local e Maria manda uma mensagem a todos. Ela não queria ser conhecida como Maria Degolada e sim pelo seu verdadeiro nome. Então batizaram o local como "Maria da Conceição" (Não me perguntem por que "Conceição"...Só sei que foi assim!).

    A lenda da Maria Degolada inspirou também um sincretismo com a lenda da Loira do Banheiro (que como todos sabem é a versão brasileira da bloody Mary). Se você disser seu nome 3 vezes em frente ao espelho, ela aparecerá
    PS:Maria Degolada

    A história de Maria degolada acontece em um apartamento, no banheiro mais exatamente, ela amava seu marido, que um dia como outro qualquer matou sua amada sem nenhuma explicação, depois ele se suicídou.

    Dizem que se hoje em dia você for no banheiro às 24:00 em ponto e gritar Maria Degolada 3 vezes, ela irá te fazer uma visitinha não muito agradável...há relatos de que ela realmente aparece...que tal tentar? ( OK SARCASMOS A PARTE ADORAVA A BRICADEIRA AOS 12 ANOS, MAS A HISTORIA É TRISTE PRA CARALHOO, não tenho nenhuma visão religiosa, até por que sou ateu .. mas é uma lenda gaucha antigona, achei q valia apena ser comentada, cuidado, dizem que ela pega, nunca fiz a brincadeira até o final, huauhuuahuhu, mas acho que o territorio dela se restringe ao sul, desculpe-me os religiosos, mas tenho um senso de humor negro, huuahauahuhau....

    e essa é sériaa, fato..
    http://www.radiogaucha.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Estilo%20de%20Vida&newsID=a2631330.xml

    a livinha só vc, saudade, DESVENDANDO LENDAS URBANAS.. adoro..

    ResponderExcluir